Campanha contra o desrespeito com os baloeiros


Balão não é crime

A emissora com maior audiência da TV brasileira, promove uma campanha contra os balões. Incentiva que as pessoas denunciem quem solta balão… Usando a hashtag “#soltarbalaoecrime” pedem também que as pessoas usem isso no Twitter.

Muitos atores aderem a campanha, é moda fazer filantropia para criar uma boa imagem, falam que balão é coisa de analfabeto ou de vagabundo…

Algo que é difícil ver, é no meio de uma roda de pessoas alguém falar mal de balão cara a cara… normalmente eu olho pro céu, tanto de noite quanto de dia e quem não me conhece muito bem ainda pergunta o porque que eu olho tanto pro céu… sempre respondo que procuro por uma Pipa ou Balão e é de costume a outra pessoa comentar alguma história que já viveu com Pipas ou Balões, sempre histórias saudosistas e alegres.
Particularmente sei que balão tem uma dose de perigo, e essa dose pode ser cada vez menor se realmente prestarem atenção nas pessoas que soltam balões.

Já caiu o mito de que balão pode derrubar um avião, jamais foi documentado nenhum acidente com aviões, e o risco de incêndio acaba quando o Balão é solto sem bucha.

Recentemente foi realizado um festival de Balões sem fogo, e isso é uma das soluções para liberarem os Balões, o momento do incêndio no Rio é propício para dar destaque para a soltura de Balões sem bucha… e até agora não ví nenhum jornal sensacionalista noticiar o fato.

Particularmente não acredito que o incêndio no Morro dos Cabritos – Rj tenha iniciado com a queda de um Balão, já que quando um Balão cai todos sabem que muitas pessoas fazem de tudo para resgatá-lo. Mesmo que seja provado que não foi balão que começou o incêndio e sim um curto na rede pública de energia, isso jamais será divulgado.

É lamentável saber que oferecem 2 mil reais para quem denunciar um baloeiro, e não oferecem mais leitos em hospitais, mais salas de aula, mais segurança, mais lazer, mais conforto, mais saneamento básico, mais dignidade pras pessoas que não tem nem onde dormir.

O dinheiro compra tudo, mais ninguém faz bom uso do dinheiro público! Usar a merda do dinheiro pra incentivar a denúncia contra baloeiros? Nos últimos dois anos, foram desmatados mais de 20 mil hectares… e porque não denunciam isso?

Por isso peço que usem a hashtag “#soltarbalaoNAOecrime” e continuem trabalhando e tendo os momentos de lazer… mesmo que a nossa cabeça esteja a prémio por empinar Pipa ou soltar Balão.

Caio Nunes
saopaulopipas.wordpress.com

Anúncios

3 Respostas para “Campanha contra o desrespeito com os baloeiros

  1. quem faz essas campanhas são os nascidos em berço de ouro que querem que nossos filhos e nós sejamos como eles “RETARDADOS QUE VIVEM NA FRENTE DO COMPUTADOR OU JOGANDO PLAYSTATION 24 HORAS”… então sejamos nós mesmos empinemos nossas pipas e papagaios e soltemos nossos balões… ter infância é empinar pipa, jogar bola, brincar de policia e ladrão, carrinho de rolemã, etc… e não o que esses imbecís querem nos enfiar goela abaixo.

    • baloeiro tudo cambada de vagabundo vai trabalhjar seus fdp!!!!!!tanta muie gostosa eos trouxa brincando de balao a vai te fuder seus otario!!!!!!!!!!!

  2. Nunca vi ninguem, e tb nuca vi nenhuma pessoa ter dito que ganhou esse dinheiro dessa ong chamada disque denuncia.
    fazer o que o Brasil é assim…

Dê sua opinião, faça sua pergunta, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s