O problema de energia não é causado por Pipas, matéria ridícula


E os roubos de fio? Sem dúvida isso causa muito mais desconforto aos moradores…

Milhares de pessoas não tem energia em casa, e vem falar das PIPAS?

Várias pessoas passam o dia se divertindo empinando PIPA, e ainda querem acabar com isso pq é algo simples, só gera dinheiro para quem está no mundo das PIPAS, e não para terceiros que podem lucrar explorando essa diversão….

Leia a matéria que esquece dos reais problemas de energia

Neste ano, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) gastou cerca de R$ 50 mil em reparos na rede elétrica de Uberlândia por causa de atos de vandalismo. Um dos casos foi registrado pela reportagem do CORREIO de Uberlândia, no último domingo (9). Nove pares de sapatos e uma pipa estavam enrolados na fiação de um mesmo poste na rua do Borracheiro, bairro planalto, zona oeste da cidade.

Segundo o supervisor de manutenção da Cemig, José Roberto dos Santos, neste ano foram registradas 16 interrupções de energia por causa de ações criminosas como esta, deixando cerca de 3 mil pessoas sem eletricidade. No ano passado, 72 casos foram registrados, gerando um gasto de R$ 120 mil para a empresa de energia.

De acordo com o supervisor, esta é a média gasta com reparos anualmente. “Quebrar lâmpadas e estragar a fiação da rede elétrica causam dois problemas. O primeiro é o risco de acidentes. Fios partidos podem continuar eletrizados e atingir pessoas. O segundo problema é social, pois escolas, hospitais e bancos ficam sem energia, causando transtornos para a população”, disse José dos Santos.

José dos Santos afirmou ainda que estes atos de vandalismo variam durante determinadas épocas do ano. Nos meses de setembro e agosto, quando os ventos são mais fortes, é o período em que mais pipas são encontradas enroladas na fiação.

Serviço

Quem encontrar pipas ou sapatos enrolados na rede elétrica, postes com lâmpadas quebradas ou fiação solta, devem entrar em contato peloo número 116 e uma unidade da Cemig irá até o local recolher os materiais ou concertar os reparos.

Anúncios

Dê sua opinião, faça sua pergunta, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s