VITÓRIA: Oficina e festival de Pipas no Espírito Santo


As pipas estão sendo feitas artesanalmente pelos próprios alunos do balneário, para o 1º Festival de Pipas de Anchieta na próxima quinta-feira (29)

espirito-santo-oficina-de-pipa-anchieta

As crianças e adolescentes que vão participar do 1º Festival de Pipas de Anchieta estão empolgadas com o evento. Oficinas para a confecção de pipas foram iniciadas na última semana (21) nos quatro Serviços de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes de Anchieta. Na primeira etapa eles aprendem a fazer a armação feita de varetas de bambu e linha.

Depois de passarem por todas as etapas da confecção da pipa que estão sendo feitas artesanalmente pelos próprios alunos, eles irão participar do 1º Festival de Pipas de Anchieta na próxima quinta-feira (29) às 13h na área de eventos que fica atrás da Prefeitura do balneário.

O 1º Festival de Pipas faz parte do projeto ‘Colorindo Céu’ que visa mobilizar a sociedade acerca da segurança, educação e lazer de crianças e adolescentes.

Matéria original:

Lenilce Pontini

pipas, pandorgas, espirito santo, vitoria, atividade infantil, etividade escolar, escolas, crianças brincando, oficina artesanato, brincadeira infantil

Dê sua opinião, faça sua pergunta, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s