Loja de pipas no Rio de Janeiro vende 320 mil varetas por semana: produtos vêm de São Paulo e Minas


É uma reportagem antiga de 11 DE OUTUBRO DE 2009, os números hoje em dia devem ser BEM maiores… mas dá pra ter uma ideia da dimensão do mundo das Pipas no Rio e no Brasil.

PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa.

Os fornecedores são de outros estados brasileiros. As varetas vêm da cidade de Mar de Espanha, em Minas Gerais, sendo a única cidade que produz varetas em grande quantidade no país. “Nós compramos 400 pacotes de vareta por semana. Cada pacote tem 800 varetas. Vendemos por semana 320 mil varetas”, conta o vendedor. A linha vem da cidade de São Paulo e o papel de Rio Claro (SP) e Itaquaquecetuba (SP).

Os papeis são os mais variados. Eles podem ser vazados, fantasia, de corte e silk screen.
Os de fantasia são os que mais vendem. Desenhos como tubarão, caveira, coringa, tigre e papagaio estão entre os preferidos. Os vazados são mais direcionados para temas infantis como Batman e Homem-Aranha. Os papeis silk screen, possuem a variedade dos grandes times de futebol. Os modelos do papel de corte podem ser comprados já cortados ou não, podendo fazer colagens.

..
Fonte: Jilopress

Mais matérias de Pipas no Jilopress

18 comentários Adicione o seu

  1. jose luis de andrade disse:

    gostaria de saber se vcs tem celofane para raias fantasia

  2. Adriano dias disse:

    Eu quero comprar pipas varetas e linha para revender em Minas Gerais! Como que eu faço para comprar de vcs ?

  3. felipe disse:

    Quanto sai cada pacote de varetas ? Vocês vendem também plastico ? Sou de Petrópolis e aqui as pipas são do tipo papagaio ou chamadas também de raias ! Feitas de varetas e plastico então gostaria de saber quanto e o pacote de varetas a quantidade ,o pacote de plastico e também a quantidade obrigado estou aguardando respostas

  4. italo gomes disse:

    gostaria de saber , se voces compram pipas tambem ?

  5. Diogo disse:

    Tem como você mandar tabela de preços

  6. carlos disse:

    gostaria de saber o preço dasvaretas tem como me enviar tabela de preços.

  7. jackson douglas costa ramos disse:

    meu nome jackson gostaria de compra vareta pra pipa ,gostaria de saber o tamanho que vcs tenho

  8. roberto carlos pereira disse:

    ola amigos so do sul onde e esta loja no rio vo sempre ai pra estes lados e gostaria de compar meus materias de pipas ok abraços

    1. saopaulopipas disse:

      A loja é no mercado de madureira

      1. ola qual endereço desta loja tenho qe comprar materiais pra minha aqui em canoas rs pode me passa abraços

      2. BOA TARDE,MEU NOME E LUIS ROBERTO GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM ENTERESSE DE COMPRA VARETAS TEMOS EM GRANDE QUANTIDADE E VAREDADES.MEU MAIL E AAFTHL@HOTMAIL.COM,TEL:(021)27753852 (021)76367542 (021)84124526

      3. boa tarde,temos variedades e quantidades de varetas caso tenha enteresse de nosso telefone e (021)76367542,(021)84124526 (021)27753852 luis roberto RJ mial aafthl@hotmail.com

      4. bonita disse:

        hello i would like to buy the fantasy papel whats the price and the sticks bamboe .. best regards bonita@gmail.com

Dê sua opinião, faça sua pergunta, deixe seu comentário!